sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Brincar

Dia desses fui tomar banho de banheira com minhas filhas. Ficamos lá, feito jacarés, mergulhando devagarinho e soltando bolhinhas na água tépida, mais para fria, pois fazia um calor imenso. De repente a minha mais nova diz, puxa, aqui tá tão gostoso que nem dá vontade de brincar. (Por brincar entenda-se ir para o quarto mexer com as bonecas, levá-las para a escolinha imaginária, pintar, desenhar, enfim, o que der na telha). De vez em quando as crianças nos dão esses presentes-surpresa. Praticamente todas as atividades infantis passam pelo brincar. Elas buscam o prazer mais puro, mais essencial. Abrir mão da brincadeira, no caso da minha filha, significava que o prazer que ela sentia na minha companhia e na da irmã, naquele momento, era ainda maior do que o que ela sente brincando, algo que ela faz o tempo todo. Adoro ser mãe dessas minhas duas filhas tão preciosas. (Tudo bem, eu sei que ainda não cheguei nos pedregulhos da adolescência... mas quem sabe quais as coisas boas que a vida ainda me reserva?).

2 comentários:

  1. Oi Má !!! adorei receber o link do seu blog !! estou vivendo exatamente esse momento do prazer com as crias...é um prazer que só quem tem filhos sabe o que é, né ?

    bjs e que saudades suas !!

    Tatishibuya

    ResponderExcluir
  2. Quantos prazeres merecemos e por sorte passamos.... Crescer com as crianças e ter estes momentos vai torná -las muito diferenciadas , melhores , mais resolvidas e felizes , sem falar na nossa alegria plena.. Amei seu blog , desconhecia seu lado internetico , rsrrsrr mas dou a maior força. Quem sabe mato um pouco a saudade enorme q sinto de nossas muuuitas historias e bagunças ..Um grande beijo . Camilla

    ResponderExcluir