segunda-feira, 2 de março de 2009

Sapatos

Vou sair hoje à noite. Já escolhi um vestido levinho e arrumado, mas não consigo me decidir quanto ao sapato. Eu e uma amiga vamos estacionar o carro no alto do morro, nas franjas do bairro descoladinho da zona oeste da cidade e de lá vamos andar até um boteco para comer alguma coisa e beber uma cerveja. Fico na dúvida a respeito do sapato que devo usar. Gostaria de ir de salto, me deixa um pouco mais alta, encomprida minhas pernas (um pouco grossas para meu gosto) e me dá aquela confiança de que tanto preciso agora. Mas talvez o melhor seja ir de tênis. Vamos andar, imagino que peregrinar pelos bares até encontrar algum lugar que nos agrade pelo menos um pouquinho e que tenha uma mesa minimamente decente vaga. Quem sabe uma sandália rasteira? É confortável para andar e não vai me deixar os pés quentes. Mas a minha já está muito velha, nem é tão confortável para uma longa caminhada, não sei… A única coisa certa é que vou sair com minha amiga para bater papo no bairro moderninho da cidade. Que boteco será, quantas quadras vamos andar, quem iremos encontrar, que rumo nosso papo terá, o resto todo são as incertezas naturais do programa. Enquanto tento me decidir quanto ao sapato, imagino o atual momento da minha vida: incerto. Tampouco sei o sapato mais adequado para ela. Escolho o tênis. Espero ainda andar muito, confortavelmente, em qualquer terreno. Espero ainda percorrer muitos caminhos interessantes, encontrar aventuras, danças, correrias, passeios. Escolho o tênis! Minha amiga olha o conjunto vestido/tênis. Me acha ousada. Por isso, escolho o tênis.

3 comentários:

  1. Minha amiga linda: que texto delicioso ... me deu vontade de sairmos de novo e dessa vez sou eu que vou vestir tênis! Bjs
    Agora um poema (que não é meu) mas que dá uma outra imagem para os sapatos:

    RÁPIDO E RASTEIRO
    "Vai ter uma festa
    que eu vou dançar
    até o sapato pedir para parar
    Aí eu paro, tiro o sapato
    e danço o resto da vida."
    (Poema de CHACAL - em Drops de Abril)

    ResponderExcluir
  2. dear maricota mg, revi ontem lavoura arcaica e ao ler seu texto hoje vc me apareceu como uma das filhas simpáticas do filme. viajei muito?

    ResponderExcluir
  3. Márcia,

    Pesquisando hoje no Google encontrei um belo filme que você ajudou a produzir sobre a festa de 25 anos da turma Palmares/Gávea e que está no YouTube. Porque não o divulga na lista dos participantes da festa. Eu, por exemplo, não sabia de sua existência...

    http://www.youtube.com/watch?v=pR-HgBlSytc&feature=related

    ResponderExcluir